IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO

Tempo de leitura: 2 minutos

A partir de mais ou menos 25 anos, isso varia de pessoa para pessoa, nós perdemos um pouco a cada ano da nossa elasticidade e flexibilidade, isso nos traz consequências maléficas e prejudica a funcionalidade do dia-dia, pois atividades simples como calçar um tênis ficam impossíveis de serem feitas sozinho, daí a importância do alongamento.

A perda da flexibilidade pode ser observada também pela dificuldade em subir escadas, levantar da cadeira ou da cama, precisar de ajuda para caminhar e pelas dificuldades de realizar movimentos com os braços, como por exemplo, pegar algum objeto no alto. Alguns estudos têm nos passado a informação de que indivíduos independentes têm maior flexibilidade, maior nível de atividade e maior velocidade de caminhada.

Importância do Alongamento – Alguns Benefícios

  • Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao relaxamento;
  • Previne lesões como distensões musculares e entorses;
  • Melhora a postura e o esquema corporal;
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Reduz a ansiedade, o estresse e a fadiga;
  • Melhora a atenção;
  • Previne dores;
  • Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade;
  • Reduz a deterioração física associada com a idade.

Benefícios do Alongamento Para Permitir a flexibilidade:

O benefício mais estabelecido e óbvio do Alongamento é melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento. Um programa eficaz de treinamento de flexibilidade pode melhorar o seu desempenho físico e ajudar a reduzir o risco de ferimentos.

Benefícios do Alongamento Para Aumentar a Resistência:

Esticar afrouxa seus músculos e tendões que aliviam a fadiga muscular e aumentam o fluxo sanguíneo. Quanto mais você exercer, mais energia você será queimada, tipicamente causando um aumento de cansaço.

Benefícios do Alongamento Para Melhorar os Níveis de Energia:

Às vezes você pode ter problemas para ficar acordado durante o seu longo dia de arrastar. Se você está se sentindo assim, pode ajudar a sair do seu lugar e fazer alguns bons trechos para um impulso de energia, ajudando sua mente e seu corpo a estarem mais alertas.

O alongamento é essencial para a manutenção dos nossos movimentos e atividades diárias, a funcionalidade do dia melhora e o alivio das tensões também!

Fonte: http://fisioterapiaquintana.blogspot.com.br / https://www.dicademusculacao.com.br

Sobre Instituto da Trombose

O Blog “Sobre Trombose” é um canal interativo que visa esclarecer dúvidas sobre o que é a trombose suas consequências, sequelas e quaisquer outros esclarecimentos que forem pedidos a nossa equipe sobre trombose! Aguardamos seus comentários em nossos posts! E não deixe de curtir nossa página no Facebook para manter-se atualizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *